Cultura, gênero e comunicação estratégica foram alguns dos temas debatidos.
Por Giuseppe Frateschi[1]
Edição Mayara Lobato[2]
Nesta sexta-feira (28), mais uma Semana de Comunicação se encerrou em três campi do Centro Universitário FIAM-FAAM: Morumbi, Liberdade e Ana Rosa. Neste, as salas foram ocupadas por várias oficinas, com temáticas voltadas à cultura, assessoria de imprensa, produção de documentários e também debates de gênero. No auditório, a palestra foi sobre relacionamento e comunicação estratégica.
Shirley Legnani, diretora da Legnani RP & MKT e colaboradora das publicações Gowhere, conduziu a palestra no campus Ana Rosa. A profissional afirmou ser gratificante estar dividindo conhecimento com estudantes de comunicação: “Foi ótima essa interação com os alunos, poder tirar dúvidas… Eu também aprendi bastante!”, comenta. Ela continua: “Eu me vi muito na plateia, porque também tinha muitas das dúvidas que eles perguntaram para mim”.
Ao longo de cinco dias, a Semana de Comunicação viabilizou trocas de experiências entre profissionais do mercado, que foram convidados a contar suas experiências em palestras, professores, alunos e ex-alunos. Abrir espaço para o debate é importante para aprimorar a formação dos alunos, que estarão mais bem preparados para fazer a diferença em um mercado competitivo.
A professora Gloria Tenorio, do curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM elogiou a Semana da Comunicação e destacou a importância da internet para o crescimento do evento. “A tecnologia permite uma amplitude tão grande que, às vezes, a gente não consegue nem saber o tamanho do retorno que ela traz para o evento. A Semana de Comunicação foi amplamente compartilhada nas redes sociais, chegando a envolver pessoas de fora do FIAM-FAAM”, conclui.