FMU realiza mais de 11 mil atendimentos na XVII Ação Saúde

Dezessete cursos participaram do evento que reuniu quase 150 profissionais da instituição

Texto: Rafaela Cipriano e Ykaro Suzarth [1]

Vídeo: Ana Luiza Antunes [2]

Edilaine Felix [3]

A  17ª edição do Ação Saúde reuniu 144 profissionais da instituição, 1.529 alunos e  11.157 pessoas atendidas , orientadas. Os cursos participantes foram de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Musicoterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Serviço Social, Mestrado Profissional em Saúde AmbientalOrientações sobre o LLM (Laureate Learning Model): Estrutura e Função, Fundamentação Biológica e Simulação. 

“Aqui no nosso atendimento já passaram cerca de 150 pessoas, só no período da manhã”, relatou a aluna de Educação Física Letícia, que durante a XVII Ação Saúde oferecey serviços de aferição de composição corporal e recomendações de conduta para o exercício.

Os alunos do curso de radiologia, estavam explicando a importância do autoexame para prevenção do câncer de mama. “Pelo menos 80% da população pode vir a ter o câncer de mama, sendo que 4% poderá morrer justamente pela falta de prevenção e de diagnóstico precoce”, diz  a estudante Jaqueline Lopes que esclarece que o autoexame serve tanto para mulher quanto para homens, uma vez que homens possuem o mesmo tecido mamário que mulheres. De acordo com Jaqueline, as pessoas que frequentaram o evento, tinham como principal intenção adquirir conhecimento sobre o assunto.

Durante o evento, os alunos do curso de Farmácia, que estavam oferecendo serviço de tipagem sanguínea e orientações farmacêuticas, a mais solicitada, segundo o estudante Renan , que conta que anticoncepcional era o pedido mais frequente.

Confira abaixo o vídeo do evento:

 

 

[1] Alunos do quarto semestre do curso de Jornalismo e estagiários da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Aluna do quarto semestre do curso de Jornalismo e monitora da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[3] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).