teste26

Artplan: Planejamento e Mídia abrem a 6ª Semana de Comunicação

Mídia e Atendimento são temas da abertura da Semana de Comunicação do Fiam-Faam – Centro Universitário

São Paulo, 24 de outubro de 2016

 São Paulo (SP) – Dois temas fundamentais no mundo da publicidade, atendimento e mídia, foram os focos das palestras de dois profissionais da agência Artplan, uma das maiores e mais conceituadas do país, hoje pela manhã (segunda-feira, dia 24.10), na abertura da Semana de Comunicação do Fiam-Faam Centro Universitário. Os diretores Eduardo Megale, de atendimento, e Francisco Rosa, de mídia, falaram para os estudantes da instituição sobre o quadro atual do mercado, assim como as perspectivas para o futuro na área.

Megale, ex-aluno do Fiam Faam e que atua como atendimento desde 2002 e passou por agências do porte da Fischer, DM9DDB e Publicis, ressaltou o que classificou como características básicas para o bom profissional. “É preciso conhecer a fundo o cliente, traduzir o que ele quer. Como digo, é ´fazer´ o briefing e não ´tomar´ o briefing do cliente. Aquele leva e traz de propostas não funciona mais”, explica.

Rosa, candidato ao prêmio Caboré de profissional de mídia, apontou para questões como  crescimento da internet, que se tornou uma mídia de massa como a televisão. Ele também mencionou a relevância da produção e consumo de vídeos nas plataformas digitais. “Uma estimativa mostrou que hoje um internauta vê cerca de 200 vídeos por mês”, disse o publicitário. Ele acrescentou ainda que a principal qualidade de um bom “mídia” é o talento para negociação. “Você negocia internamente na agência, com o cliente e com o mercado”, completa.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cbDU3rD-Fbc?rel=0&showinfo=0]

Ambos ressaltaram como características de um bom publicitário nos dias de hoje a atualização profissional, familiaridade com as novas tecnologias, inconformismo e, por fim, ser sempre questionador e criativo. “As coisas acontecem cada vez mais rápidas nesse meio, não tem como dormir no ponto”, disse Rosa.

A Semana de Comunicação segue até a próxima sexta-feira. Nesta segunda-feira de abertura, à noite, a programação conta ainda com a palestra “Publicidade e Internet: como alinhar a comunicação aos interesses da audiência”, por parte de Henrique Arakaki Paschoal, Patrícia Germano e Heroni Leonardo (outro ex-aluno formado pelo Fiam-Faam), da agência África. Assim como pela manhã, o encontro acontece no auditório Nelson Carneiro, no campus Liberdade. Mas as demais palestras e oficinais estão programadas também para as unidades do Morumbi e da Ana Rosa também até o final da semana, nos períodos da manhã e noite.