Influência digital é tema debatido com alunos de relações públicas

Por Luiza Campos

A segunda noite da Semana de Relações Públicas do FIAM FAAM – Centro Universitário teve como tema Influenciadores Digitais e contou com a presença do casal youtuber Roberta e Rodrigo do canal Frango com Batata Doce e da ex-aluna da instituição, Fernanda Monrroy. A palestra teve mediação da professora Cristiane Sambugaro e participação do professor de publicidade e propaganda, Alexandre Carvalho.

A curadora digita , que atua nas áreas de inovação e planejamento na Pros-PR, Fernanda Monrroy, formada no FIAM FAAM em 2010, é responsável pela construção e planejamento de marcas, além de conectar influenciadores digitais com as marcas e os clientes e de pensar em estratégias para melhorar a performance dos usuários.

Para a ex-aluna é muito bom poder voltar para a instituição e contar sobre sua experiência, formação e experiência. “É uma honra gigantesca voltar, eu tenho um carinho enorme pela faculdade, me formei aqui. É emocionante voltar como palestrante.”

Influência

O casal Roberta e Rodrigo acumula em suas redes sociais mais de 300 mil seguidores e mais de 40 mil inscritos no canal do Youtube. A ideia do site e do canal surgiu de Roberta, que sempre gostou de cozinhar. Ela conta que decidiu criar uma plataforma para divulgar suas receitas até que Rodrigo resolveu criar uma marca – que levou o nome da comida preferida dele: Frango com Batata Doce. Depois surgiu o site, o canal e as redes sociais, que atingiram mais de mil acessos por dia em uma semana.

De acordo com o casal, a principal mensagem a ser transmitida aos seus seguidores é a da saúde tanto física, quando mental. “A saúde não é necessariamente dieta e treino. Acho que esse é o principal, mas é preciso se preocupar com a saúde mental também, por isso trazemos psicólogo para falar sobre como cuidar da saúde mental, por exemplo”, diz Rodrigo.