Em avaliação de reconhecimento, bacharelado obteve o conceito máximo de qualidade
Reportagem: Sara Hastenreiter [1]
Supervisão: Prof. Gean Gonçalves [2]
O curso de Bacharelado em Design de Animação, oferecido na modalidade a distância (EAD), pela FMU alcançou o conceito máximo (5) em avaliação de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), realizada entre 6 e 10 de maio.
Segundo critérios do MEC, dentro da pontuação de 1 a 5, nota 5 significa que o curso é uma referência de qualidade na área. Em 2023, em avaliação da instituição, o Centro Universitário FMU obteve a nota 5 pela modalidade de educação a distância (EAD).
O curso de Bacharelado em Design de Animação EAD aborda uma variedade de temas, incluindo projetos de animação, videoclipes, design digital, stop motion e animação 3D. Além disso, a graduação capacita os alunos a realizarem edição de áudio e vídeo, atuar com direção de arte, desenho e design de personagem, desenvolver roteiros e story board e a criar filmes quadro a quadro. Abrindo espaço para atuar em segmentos, como TV, design digital, publicidade, games, videoclipes, Web, entre outros.
O ambiente de aprendizagem flexível oferecido pelo ensino a distância da FMU prepara os alunos não apenas com conhecimentos acadêmicos específicos, mas também com habilidades práticas e comportamentais essenciais para o sucesso profissional, sendo altamente valorizadas pelo mercado.
A história da FMU permeia diversas áreas e modalidades, mas sempre se destaca por promover uma educação de qualidade e transformadora, formando profissionais éticos e cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade sólida e capacitada.
[1] Aluna do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiária AICOM – Repórter
[2] Professor do curso de Jornalismo, supervisor de estágios AICOM