Semana Acadêmica conta com line-up repleto de nomes do mercado de marketing, comunicação, negócios e empreendedorismo e com patrocínio da Pertalks
Os núcleos acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing, CST em Marketing, CST em Produção Publicitária e CST em Marketing Digital – NPP (Núcleo de Práticas Publicitárias), NPM (Núcleo de Práticas Mercadológicas) e NEPMKT (Núcleo de Estudos e Práticas em Marketing) – promovem entre os dias 22 e 26 de abril a Semana Acadêmica com entrevistas e palestras dos respectivos cursos.
A Semana Acadêmica é composta por três eventos simultâneos: PP Week, MCXP e Live dos Flamingos. Os estudantes interessados em participar devem efetuar inscrição no site da even3.
Entre as atividades de destaque estão: as palestras de abertura de segunda-feira (22) com Adriano Kogachi Sá, especialista em gerenciamento de Marcas, Marketing e Produtos, pela manhã; e de Raquel Messias, VP de estratégia da Lew’Lara\TBWA, pela noite. Assim como as de encerramento na sexta-feira (26), com Wid Souza, VP de criação da Area 23 NY, pela manhã; e com José Caporrino, Head de Criação da Chili Beans, à noite. No entanto, um dos principais momentos da semana ocorre na quarta-feira, com patrocínio da Pertalks, que promove os meets by Pertalks, que ocorrem tanto no período matutino quanto no noturno, com o CEO da empresa Luis Quadros, acompanhado de Fernanda Campos (BNP Paribas Cardif), Renato Paiva (Webedia Portugal) e Emanuel Spyer (Vibra Digital).
Além desses profissionais de mercado, os eventos contam com egressos do Centro Universitário FMU-FIAM FAAM que ocupam vagas no mercado de trabalho em lugares como Bunzl Saúde, Progiro, agência BFerraz, Nefrostar e Logan Brasil.
Os eventos ocorrem presencialmente no auditório da Casa Metropolitana do Direito (Av. Liberdade, 749 – 5º andar) na segunda, quarta e sexta-feira e online na terça e quinta-feira pela plataforma even3 (Live Youtube). Cada atividade vale atividades complementares.
Saiba mais:
9ª EDIÇÃO DA PP WEEK – evento específico dos cursos de Publicidade e Propaganda e CST em Produção Publicitária, onde os estudantes podem participar de palestras, workshops e oficinas para vivência e network profissional.
5ª EDIÇÃO DA MCXP – evento específico dos cursos de Comunicação e Marketing, CST de Marketing e CST em Marketing Digital, onde os estudantes podem participar de palestras, workshops e oficinas para vivência e network profissional.
5ª EDIÇÃO DA LIVE DOS FLAMINGOS – evento com a participação de estudantes egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda e CST em Produção Publicitária que apresentam palestras, oficinas e workshops ou participam de entrevistas.