ENTREMIGAS. Se você gostou, você venceu! Esse é o lema do EntreMigas, marca de criação de conteúdo com presença no YouTube e redes sociais, formado por Aline Diniz, Júlia Del Bel, Natália Bridi, Patricia Gomes e Fábio Gomes. Aqui, focamos semanalmente em entretenimento e comportamento, de um jeito leve e descontraído, contando com um canal com mais de 100 mil inscritos. De entrevistas com talentos de Hollywood à análise de filmes e séries, focamos sempre no lado bom e positivo da cultura pop.

EntreMigas conta os bastidores do jornalismo de entretenimento

Na Semana de Jornalismo, As Migas compartilharam como é produzir conteúdo de entretenimento e sobre cultura pop

Reportagem: Julia Gandra [1] 

Supervisão: Professor Gean Gonçalves [2] 

Durante a Semana Acadêmica de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Institucional, o Auditório Ulysses Guimarães, localizado no Complexo Taguá, recebeu os criadores do EntreMigas, um canal dedicado ao jornalismo cultural. As Migas Julia De Bel, Natália Bridi, Patrícia Gomes, Fábio Gomes e Aline Diniz contaram os segredos e desafios do jornalismo de entretenimento. 

O EntreMigas, nasceu da ideia de produzir um conteúdo diferente de entretenimento de um jeito mais sincerão e direto com quem está assistindo. Os vídeos no YouTube, começaram com lives semanais com comentários a respeito dos episódios das séries e sobre lançamento de filmes. A produção foi crescendo, o público cada vez mais ficou interessado e hoje, são mais de 100 mil inscritos no YouTube, ou melhor, mais de 100 mil Migas.  

O trabalho do jornalismo de entretenimento é repleto de momentos de diversão, mas há quem se engane que é só isso. Por trás, existe um trabalho duro e a dedicação de toda a equipe para trazer notícias precisas e cativantes aos fãs ávidos por novidades do mundo do entretenimento. 

Durante a apresentação, Patrícia abordou os aspectos por trás das coberturas de entretenimento, destacando a importância de desmistificar o glamour associado ao jornalismo cultural. Ela enfatizou que, ao trabalharem com sua paixão, é desafiador separar o trabalho do tempo de lazer. Natália Bridi compartilhou um apuro que teve durante um evento internacional, onde um trailer de filme foi lançado durante seu dia de folga. Brincando, ela comentou: “Enquanto todos estavam indo para a Disney, eu estava quase chorando indo para a sala de redação”. 

Fica claro, que a forma como o EntreMigas aborda o jornalismo de entretenimento, é mais do que apenas noticiar – tenta-se produzir uma experiência que conecta quem está assistindo, diverte e lembra que o jornalismo de entretenimento é tão sério como qualquer outra área de atuação. 

Beatriz Françoia, estudante de jornalismo da 7ª etapa, destacou exatamente isso ao participar da palestra. Ela ressaltou a criatividade na produção de conteúdo, a forte conexão dos profissionais com o público e, acima de tudo, a importância de manter uma mente aberta para diferentes perspectivas. 

[1] Estudante do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM – Estagiária AICOM 

[2] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM