Marilda Carvalho, da Agile Comunicação, foi convidada da segunda noite do Congresso Acadêmico
Reportagem: Ana Luiza Sidronio [1]
Supervisão: Prof. Gean Gonçalves [2] e Prof. Wiliam Pianco [3]
No segundo dia do Congresso Acadêmico (16/5), Marilda Carvalho foi convidada refletir com os presentes sobre o tema Empreendedorismo na Comunicação. Carvalho é diretora-executiva da Agile Comunicação – empresa voltada à assessoria de imprensa, relações públicas e endomarketing. Com os presentes, ela compartilhou um pouco de sua história, experiência e conquistas na área da Comunicação.
A conversa começou às 19h30 no auditório Ulysses Guimarães, e foi marcada por muita descontração, na qual a convidada pôde mostrar alguns de seus principais clientes e todas as estratégias usadas para garantir que a marca de cada um deles fosse vista e prestigiada.
Marilda trabalha na área há mais de 30 anos, e já atendeu mais de 50 grandes empresas. Duas delas, citadas na palestra, são a Luppo e o grupo alimentício Camp, sendo que o último foi ganhador por três vezes do Prêmio “Empresas que melhor se comunicam com jornalistas”.
“A minha especialidade é não ter especialidade. Eu nunca quis ter isso porque eu acho que sempre quis falar de vários assuntos. Durante o dia falo de remédio a tarde falo de suco, e na hora de almoço, de tintas. Eu gosto dessa dinâmica”.
A professora do curso de Relações Públicas, Simone Carvalho, foi a organizadora do evento, a qual também se fez presente junto aos alunos para propor perguntas e uma discussão sobre o tema abordado. No áudio a seguir, ela explica o porquê desse tema, e a importância do assunto para os estudantes e convidados.
Para finalizar a palestra, a diretora-executiva da Agile ressaltou que “para trabalhar com comunicação é preciso ter paixão por esse trabalho. Quem não tem isso, não fica muito tempo”, concluiu.
Na oportunidade, alguns alunos fizeram perguntas, contaram algumas das suas experiências na área do marketing, e tiraram suas dúvidas sobre como exercer um bom trabalho chamando atenção da mídia e garantindo resultados para os clientes.
Confira a experiência da Kalinda Barbosa, estudante de Jornalismo da FIAM-FAAM:
[1] Aluna do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiária AICOM – repórter.
[2] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM.
[3] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM.