ALUNO Gustavo ECOPET 2

FMU participa de campanha de arrecadação de tampinhas plásticas

Em parceria com Instituto Limpa Brasil, ação feita em pontos de coleta do Centro Universitário FMU/FIAM-FAAM terá  renda revertida para abrigo Anjo Gabriel

Reportagem: Otavio Soares [1] e Gabriel Casusa [2]   

Edição: Larissa de Lima [3]  

Supervisão: Prof. Gean Gonçalves [4] e Prof. Wiliam Pianco [5] 

Visando estar presente em ações de responsabilidade socioambiental, o Centro Universitário FMU/FIAM-FAAM, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, tornou-se um dos pontos de coleta da campanha de arrecadação de tampinhas plásticas do “Projeto Ecopet”.  

A ideia da ação é estimular a reciclagem, diminuir a poluição por plásticos no meio ambiente e como desdobramento ajudar animais, realizando  campanhas de castração. 

A campanha tem como objetivo arrecadar o maior número possível de tampinhas plásticas, que serão vendidas para reciclagem, o valor desta venda será 100% destinado para o abrigo Anjo Gabriel, localizada em São Miguel Paulista, a ONG de proteção animal, cuida de mais de 450 gatos em sua sede, além de realizar castrações e atendimento veterinário para animais em comunidades carentes.  

No dia 11 de março ocorreu um mutirão para arrecadação de tampinhas na praça de alimentação no campus Liberdade da FMU (AV. Liberdade, 899), valendo horas complementares, mas a campanha continua ativa e precisa da ajuda de todos.[Quebra da Disposição de Texto] 

Para arrecadação das tampinhas, há seis pontos de coleta na instituição de ensino, sendo eles:

  • Santo Amaro – Av. Santo Amaro, 1239  
  • Complexo Taguá – Av. Liberdade, 899  
  • Prédio 10 – Av.Liberdade, 654  
  • Prédio 13 – Rua Taguá, 337  
  • Hovet – Rua Ministro Nelson Hungria, 541  
  • Vila Mariana – Av. Lins de Vasconcelos, 340

Nossa reportagem decidiu ouvir os estudantes sobre a iniciativa. No período matutino, alguns alunos ressaltaram a importância da iniciativa: 

“A iniciativa é extremamente positiva, pois vai além de um ponto de coleta na rua. Como o ponto de coleta está no prédio facilita a colaboração dos estudantes e permite que o projeto ganhe mais visibilidade, potencializando o alcance das ações”, comenta Gustavo Pinheiro Rodrigues, estudante do curso de Jornalismo. 

Já o estudante do curso de música, Arthur Sena Misael, falou sobre a importância da iniciativa para incentivar a reciclagem. Para ele, a proposta é “bem interessante” e se interessou em participar na medida do possível. 

Com o projeto, a FMU reforça seu compromisso para a formação de profissionais conscientes e comprometidos com questões sociais e ambientais.   

No início de 2023, a FMU foi premiada pela mesma ação com o Prêmio VOL 2022 na categoria “Melhores práticas de gestão de programas em Universidades”. 

As redes sociais para conhecer mais o projeto e a instituição são: 

Instituto Limpa Brasil: @limpabrasil 

Abrigo Anjo Gabriel: @abrigoanjogabriel

[1] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiária AICOM – repórter. 

[2] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiária AICOM – repórter.   

[3] Aluna do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiária AICOM – editora.  

[4] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM.  

[5] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM.