newspapers-gc5709bce9_1920

Agência DNRP de Relações Públicas participa de evento anual da faculdade FIAM FAAM

Dori Neto administra palestra em evento facultativo para compartilhar suas experiências profissionais

Dori Neto - Diretor - AGENCIA DNRP | LinkedIn
Dori Neto 
Crédito: Linkedin 

Por Gabriel J. O. Gouveia. [1]
Edição por Barbara Guth . [2]
Revisão por Bárbara Guth. [3]
Supervisão de Prof. João Luis Gago Batista [4] e Prof. Nicole Morihama [5]

A faculdade FIAM FAAM administrou nesta terça-feira (20/04) o evento anual de publicidade e propaganda, trazendo um convidado especial para compartilhar com os estudantes as suas experiências profissionais. Dori Neto é formado em publicidade e propaganda pela instituição Fundação Armando Alves Penteado, iniciando sua carreira pela agência Blush Branding trabalhando no setor de branding, onde realizava a gestão de estratégias para empresas de moda com o objetivo de torná-las mais positiva e marcante na mente de seus clientes ou consumidores. Segundo, ele a sua função no mercado de trabalho é criar uma estratégia de comunicação entre influenciadores digitais com marcas e pessoas, fazendo dessas atividades de relações públicas que surgiu no ano de 2009 a sua própria agência de comunicação a DNRP.

A empresa de Dori Neto prestou serviços para grandes marcas como Danane, Microsoft, Três Corações, Sadia, Qualy, Santander, Coca cola, entre outras indústrias famosas do mercado realizando mailing vip (palavra inglesa que significa banco de dados que reúne nomes, endereços e dados de consumidores) de convidados para eventos e festas, além de realizar marketing para formadores de opiniões, digitais influencers e celebridades.  

O evento foi online trazendo o tema “reputação de marca, marketing de influência e branding experience.” Que deixa claro que os consumidores não procuram apenas um produto com menor preço ou qualidade, essa geração busca uma representatividade, conceitos e um posicionamento diante de alguma comunidade específica. É nesse momento que entra o trabalho de um relações públicas, para intermediar e cuidar da reputação da marca ampliando a sua visibilidade para o mercado. A profissão de RP é muito movimentada e a cidade de São Paulo é a capital da américa latina dos eventos, esse mercado de alguns anos para cá vem aumentando a cada minuto. Segundo Neto, a sua maior satisfação é quando os convidados dos eventos estão aproveitando e se divertindo daquele momento de descontração e você tem um cliente feliz por de trás do evento. 

No final do evento os alunos de publicidade deram elogios ao palestrante e tiraram suas dúvidas dentro deste mercado profissional de marketing, publicidade e comunicação. 

[1] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiários AICOM – repórter
[2] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiários AICOM – editora
[3] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiário AICOM – revisora
[4] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM
[5] Professora e coordenadora do curso de Relações Públicas e Jornalismo FMU/FIAM-FAAM