Encerrando a semana da comunicação Victor administra a última palestra matutina para compartilhar suas experiências profissionais com os alunos
Por Gabriel J. O. Gouveia. [1]
Edição por Barbara Guth . [2]
Revisão por Bárbara Guth. [3]
Supervisão de Prof. João Luis Gago Batista [4] e Prof. Nicole Morihama [5]
Finalizando a 5º Semana de Publicidade e Propaganda da instituição Fiam Faam, recebemos hoje (23/04) o professor de marketing Victor Miguel mostrando um pouco sobre sua trajetória profissional. Formado em publicidade e propaganda pela instituição Universidade Católica de Santos e marketing digital pela Faculdade Impacta Tecnologia, desenvolve trabalhos em gerenciamento de projetos de performance voltados a ecommerce e marketing digital ajudando diversas empresas a crescerem dentro de seus respectivos setores.
O jovem publicitário explicou como desenvolver uma campanha de marketing de performance explicando em que é um tipo de publicidade onde o cliente paga de acordo com a performance do anúncio. Segundo as explicações de Victor esse sistema está se tornando cada vez mais popular nas estratégias digitais, mas antes de investir nesse recurso é preciso pensar num plano de estratégia bem organizado procurando seu público alvo e de que forma divulgar, sendo Victor essas orientações de pensamento servem para traçar um bom plano de estratégia.
A palestra foi bem elabora seguindo uma linha cronológica de cada passo de um bom plano de marketing digital, Victor foi muito bem recebido pelos alunos e mediadores deste evento. Se colocando à disposição para os alunos tirarem dúvidas, ele deu concelhos e dicas de filmes para ajudar os alunos e sua formação acadêmica.
[1] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiários AICOM – repórter
[2] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiários AICOM – editor
[3] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiário AICOM – revisor
[4] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM
[5] Professora e coordenadora do curso de Relações Públicas e Jornalismo FMU/FIAM-FAAM