De Lorenzo

FIAM FAAM recebe Rodrigo Delorenzo “BOL” para palestrar na semana de comunicação

Trazendo o tema “Criativo Beta, o novo perfil para perfil para um nunca normal”, Rodrigo traz toda a sua experiência e a magia da Disney para a noite de quinta-feira.

Rodrigo
Crédito: Cristina Izak 

Por Cristina Izak. [1]
Edição por Barbara Guth . [2]
Revisão por Barbara Guth. [3]
Supervisão de Prof. João Luis Gago Batista [4] e Prof. Nicole Morihama [5]

Rodrigo é formado em marketing pela Universidade Metodista, trabalhou em agências de publicidade por mais de 17 anos. Participou da PP WEEK para nos contar sobre suas experiências em agências de publicidade, falou sobre a transformação digital das empresas causada por essa pandemia, sobre adaptações do marketing no home office e processo criativo.

 Nos falou sobre os bastidores das suas campanhas publicitarias, como por exemplo, os que ele criou para a rádio Jovem Pan. E como se tornou gerente criativo da Companhia Disney, sendo responsável por toda a divulgação do streaming da empresa no nosso país, a tornando umas das mais populares e trabalhando com criação de produtos. 

No final nos falou como é trabalhar na Disney, nos mostrou um vídeo sobre a magia dela, respondeu perguntas de alunos e professores sobre seu atual emprego, vagas de emprego na área de publicidade, sua trajetória, sobre mulheres e o mundo da publicidade, relatando inclusive sobre a diversidade da Disney, pois a maioria dos cargos de liderança são de mulheres e deu várias dicas de cursos e processos seletivo.

[1] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiários AICOM – repórter
[2] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiários AICOM – editor
[3] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiário AICOM – revisor
[4] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM
[5] Professora e coordenadora do curso de Relações Públicas e Jornalismo FMU/FIAM-FAAM