image1

5º Semana de Publicidade e Propaganda na faculdade Fiam Faam

Alunos e professores recebem Paulo Turziani numa palestra de tema “O design do gosto como linguagem’’

Paulo Turziani - FIA - Fundação Instituto de Administração - São Paulo, São  Paulo, Brasil | LinkedIn
Paulo Sérgio Turziani | Créditos: Linkedin

Por Gabriel J. O. Gouveia. [1]
Edição por Barbara Guth . [2]
Revisão por Bárbara Guth. [3]
Supervisão de Prof. João Luis Gago Batista [4] e Prof. Nicole Morihama [5]

Nesta manhã de segunda-feira (19 de abril), a faculdade FIAM FAAM deu início a semana da comunicação trazendo palestras, debates e seminários em função de mostrar um pouco sobre o mundo profissional para seus estudantes. Esse evento ocorre anualmente uma vez na semana durante o mês de abril, a instituição procura trazer profissionais das áreas de publicidade, propaganda, marketing, comunicação e empreendedorismo para conversar com os alunos. O evento de hoje foi totalmente online e tivemos a participação do palestrante e empreendedor Paulo Sérgio Di Giuseppe Turziani Silva, formado em medicina veterinária pela Universidade Estadual de Londrina, tendo suas pós-graduações em Marketing MBA pela Fundação Getúlio Vargas, e em Tecnologia da Alimentação pela Universidade Estadual de Londrina, Paulo também se formou em gastronomia pelas universidades Master em Cultura Alimentar na Universidade de Roma – Tor Vergata/Itália, Master em Gastronomia Italiana – ALMA Escola Internacional Parma/Itália, Mastro Pastaio Cast Alimenti, Brescia/Itália, Especialista em Mindfulness – Unifesp/SP. 

Devido atuar em diversos setores, o mesmo possui fácil adaptação para tratar de qualquer assunto dentro das áreas de sua formação. Trazendo as suas experiências profissionais, nosso palestrante abordou o tema do evento de maneira fácil, explicando que para o caminho do empreendedorismo uma empresa, marca ou produto precisam possuir uma personalidade através de recursos visuais e gráficos, para criar uma relação com seu público alvo. O principal foco segundo ele é deixar a sua marca registrada na memória de um indivíduo utilizando de recursos sensoriais do corpo humano, para que o mesmo associe a sua marca ou empresa. 

A palestra foi um bálsamo para os alunos que conheceram um pouco mais sobre o mundo empreendedor onde esclareceram suas dúvidas e curiosidades a respeito deste assunto que só vem crescendo no Brasil. O empreendedor brasileiro que construiu sua vida na Itália e possui um nobre nome dentro do mercado profissional nos mostrou que os sonhos podem ser realizados através de muita luta onde jamais devemos perder as esperanças. 

[1] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiários AICOM – repórter
[2] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiários AICOM – editora
[3] Aluno do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, estagiário AICOM – revisora
[4] Professor do curso de Jornalismo FMU/FIAM-FAAM, supervisor de estágios AICOM
[5] Professora e coordenadora do curso de Relações Públicas e Jornalismo FMU/FIAM-FAAM