5RP

FMU/FIAM-FAAM realiza a 5ª Semana de Relações Públicas #SOU+RP

A coordenação do curso de Relações Públicas da FMU/FIAM-FAAM realiza, entre os dias 19 e 23 de maio de 2021, a quinta Semana Acadêmica para seus alunos, egressos e convidados externos.

Neste ano, o evento será online e transmitida pela plataforma Collab/Blackboard, em decorrência do isolamento social e em meio à pandemia da COVID-19.

Nesse formato, o evento mantém seu objetivo de oferecer aos alunos de Relações Públicas e também aos egressos bate-papos sobre as diferentes possibilidades de atuação do relações-públicas no atual mercado de trabalho, mesmo em tempos de adversidade.

O evento trará reflexões sobre as Relações Públicas, proporcionando um engajamento dos alunos com o mercado e, consequentemente, o crescimento profissional da comunidade acadêmica.

A programação conta com debates de profissionais renomados sobre a atuação dos RPs em agências, em multinacionais, Novos Negócios de RP, RP na era digital e Comunicação Interna. Os professores do curso de RP irão mediar as mesas dos debates.

Os alunos matriculados e egressos do curso não precisarão realizar inscrições prévias e a presença no evento será contabilizada por meio de um formulário a ser divulgado ao final de cada palestra (ver instruções detalhadas que foram encaminhadas por e-mail aos embaixadores e descrita abaixo*)

A participação durante todo o período da palestra, pelo Blackboard, valerá também 4h de atividades complementares da categoria obrigatória (por palestra). Leia as instruções importantes descritas abaixo*.

Seguem abaixo os links de acesso a cada palestra e a programação completa da 5ª Semana de Relações Públicas FIAM-FAAM (2021/1):

PROGRAMAÇÃO 

19/4 – SEGUNDA, manhã 
TEMA RP DE CARTEIRINHA 
PALESTRANTE Marcelo Tavares CONFERP / Raffael Martins CONRERP / Arthur Braga Embaixador FIAM FAAM no CONRERP/ Mariana Siqueira Estagiária CONRERP 
LINK DE ACESSO https://ca.bbcollab.com/guest/25b0d3e0d588442cb0134ee0235caad3 
LINK DA GRAVAÇÃO: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/be6c7584299e4842bceddfd561a4e6f4 

19/4 – SEGUNDA, noite
TEMA Eventos online como estratégia de marketing e CRM 
PALESTRANTE Fábio Polisel 
LINK DE ACESSO https://ca.bbcollab.com/guest/73d83ad30e284257b5d77f400ee4fced 
LINK DA GRAVAÇÃO: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/c71f1c3b080646969ab1656f0bf56759

20/4 – TERÇA, manhã 
TEMA: Todo mundo precisa de um RP 
PALESTRANTE Fabiane Klafke 
LINK DE ACESSO https://ca.bbcollab.com/guest/0f116f23ca464b7c8b8d62ec465c390f 
LINK DA GRAVAÇÃO: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/246ce86a9e6b495880ab07919c7fc00c

20/4 – TERÇA, noite 
TEMA Marcas Influenciadoras Digitais 
PALESTRANTE Carol Terra 
LINK DE ACESSO https://ca.bbcollab.com/guest/9d92371db5a74e67b6a85010b9bc066b 
LINK DA GRAVAÇÃO: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/a1816c370170433fbb15b17fe2bc2f51

22/4 – QUINTA, manhã
TEMA Fronteiras da comunicação interna na pandemia 
PALESTRANTE Cynthia Provedel 
LINK DE ACESSO https://ca.bbcollab.com/guest/3159835fc6674c15906b6b7ab1d801b2 
LINK DA GRAVAÇÃO: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/47062a3041554b07b4e7de17db8a02ef

22/4 – QUINTA, noite 
TEMA Estratégias de RP na Comunicação Integrada 
PALESTRANTE Flávia Cardoso 
LINK DE ACESSO https://ca.bbcollab.com/guest/60e8cc4888ca47089da9e64b601d2b30 
LINK DA GRAVAÇÃO: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/d5d217db9bc84e6b9b03cb5fe17dc2c0

23/4 – SEXTA, manhã 
TEMA O que é o Inbound PR? 
PALESTRANTE Ariane Feijó 
LINK DE ACESSO https://ca.bbcollab.com/guest/ff9b9a0883864e35b3d47d4f6a26e02a 
LINK DA GRAVAÇÃO: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/404be6cff4554e49a9edec440762190f

23/4 – SEXTA, noite 
TEMA Mercado de Trabalho e Processo Seletivo: como enfrentá-los?
PALESTRANTE Everton Machado NUBE 
LINK DE ACESSO https://ca.bbcollab.com/guest/e070de10687c4281a8b828f30fdf0a45 
LINK DA GRAVAÇÃO: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/bce4d2d47c7046daaab545c75f9a6d13

INSTRUÇÕES APENAS PARA ALUNOS(AS) de RELAÇÕES PÚBLICAS:

IMPRETERIVELMENTE acessem as palestras inserindo NOME COMPLETO e RA, no campo de login da live. Exemplo:

Durante as palestras NÃO haverá aulas.

Sobre o lançamento das horas complementares:

  • Somente os(as) alunos(as) que participarem ao vivo DURANTE TODO O EVENTO terão 4h da categoria obrigatória creditadas pela coordenação.
  • A audiência do(a) aluno(a) nas palestras será monitorada por meio dos registros de acesso e permanência na live.
  • Para o crédito das horas os participantes deverão preencher um formulário que será divulgado pelo(a) professor(a) moderador(a) ao final de cada palestra. (serão formulários diferentes para cada palestra)
  • O formulário só poderá ser preenchido até 30 minutos após o término de cada palestra. Após esse período o formulário ficará bloqueado.
  • Atenção ao preenchimento: nomes incompletos e RAs errados impossibilitarão o lançamento das horas.
  • Depois do lançamento das horas complementares pela coordenação em sistema, pode demorar cerca de dez dias para os créditos aparecerem no Aluno Online. Aguardar até o dia 14/05/2021.

Bom evento!