O Festival Audiovisual FIAM-FAAM chega à sua sexta edição em 2020 premiando produções audiovisuais universitárias e, com muita alegria, celebra os 20 anos do curso de Rádio, TV e Vídeo da instituição.
Este ano, nos deparamos com a necessidade de nos adaptarmos a uma nova realidade social. Neste sentido, o anúncio dos vencedores acontecerá online no dia 11 de dezembro, às 19h, respeitando todos os protocolos da OMS.
O Festival se adequa não só às condições impostas pela Covid-19, mas também se atenta a pautas sociais que se mostraram ainda mais relevantes e preocupantes com a pandemia. Portanto, buscando valorizar a multiculturalidade, a diversidade, a representatividade, a liberdade e a sustentabilidade, a edição de 2020 conta com três prêmios especiais em parceria com os núcleos de estudo institucionais do Centro Universitário FMU I FIAM-FAAM.
O Prêmio Especial NEMA (Núcleo de Estudos do Meio Ambiente) será dado à obra que melhor tratar de sustentabilidade socioambiental, enquanto o Prêmio Especial NUGE (Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade) vai contemplar uma produção que dê visibilidade à comunidade LGBTQIA+, à mulher e a questões importantes para o feminismo.
Por fim, o Prêmio Especial NERA (Núcleo de Estudos Étnico-Raciais) será concedido à obra que melhor incorpore e represente na tela pautas relacionadas a raça e etnicidade. Outra novidade este ano é a categoria Júri Popular, em que as obras selecionadas para o Festival estão disponíveis aqui na página da AICOM para votação do público
Além da premiação, esta edição do Festival abrirá espaço para outras linguagens e contará com performances de diferentes expressões artísticas, que dão voz às pautas levantadas pelo evento.
As atrações e detalhes do evento serão divulgadas no Instagram: @festivalfiamfaam