midias-sociais

Como assessoria e mídias sociais podem levar ao reconhecimento de sua marca

Patrícia Gattone, especialista em comunicação, compartilhou dicas com alunos na 10ª Semana de Comunicação do FIAM-FAAM

Por Lala Silva*

Durante a 10ª Semana de Comunicação, os alunos da FIAMFAAM tiveram o prazer de conhecer  Patrícia Gattone, com  experiência em comunicações de crise, relações com a mídia, comunicações corporativas, relações estratégicas com a mídia e marketing.

Gattone conta que, antes mesmo de optar pelo jornalismo, adorava escrever e, no início de sua carreira, o mercado apresentava muito trabalho para as empresas focadas em assessoria de comunicação, onde iniciou seu estágio.

A profissional diz nunca revelava que não sabia fazer algo. Se não soubesse, se propunha a descobrir  rapidamente como fazer.

Sua fala também foi para alertar de que estagiários querem tudo pronto, e se preocupam demais em ser apenas operacionais. Na sua concepção, desta forma perderão  a chance de crescer.

Ela diz que chefes tendem a orientar, mas é necessário aos estagiários superarem as expectativas e entregarem algo de qualidade. Sugeriu também que os alunos busquem novos conhecimentos e citou a plataforma Udemy, que tem cursos online a baixo custo e que ajudam a conhecer muitas ferramentas.

Gattone falou ainda sobre o dia a dia de uma assessoria de comunicação, dizendo que o foco desse tipo de empresa não é para aumentar a venda de um cliente, mas fortalecer sua marca no mercado.

Trouxe ainda um exemplo de um tipo de clipping no formato alemão, demonstrando as informações que conseguem passar para seus clientes de desempenho de suas redes sociais, quantos seguidores aumentaram, engajamento etc.

* Sob supervisão do professor Kaluan Bernardo