Transparência entre empresas e público é essencial para uma comunicação clara

Por Vinicius Nunes Gomes [1]

Carla Tôzo [2]

 

As técnicas de RP não só servem para impulsionar uma marca, mas também para humanizar, como ressaltou a Relações Públicas da Camargo Correa Anelisa Furquim que falou sobre  branding e endobranding. O conceito de branding gira em torno da construção dos valores e da imagem da marca, já endobranding é a construção e gestão de uma marca no qual o processo aproxima a empresa dos funcionários e fortalece a cultua organizacional. Sob esses conceitos a palestra foi pautada na importância da transparência entre empresa e funcionários e a comunicação entre eles.

anelisa
A Relações Públicas da Camargo Correa, Anelisa Furquim (crédito: Lais Fiocchi)

Na sala ao lado os alunos puderam participar do debate sobre o livro “105 anos de história das Relações Públicas”. A discussão foi pautada na nova moda das empresas em criar narrativas que divergem da realidade de forma romantizada  para persuadir e ganhar o mercado.

Outra mesa de destaque foi a do máster coach Joel Alves com o título “Liderança e Gestão Pessoal” que abordou a importância da liderança para os agentes de comunicação. “A importância é total porque hoje uma pessoa que não lidera, não sabe liderar, não saber desenvolver suas capacidades profissionais.”

joel
o máster coach, Joel Alves (crédito: Lais Fiocchi)

A 9ª Semana de Comunicação ocorre até o dia 25/10, nos campi Ana Rosa, Liberdade e Morumbi, nos períodos da manhã e da noite. Confira a programação completa no 9ª Semana da Comunicação.

[1] Aluno do segundo semestre do curso de Jornalismo. Monitor da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).