A equipe da AICom selecionou eventos legais em Sampa para você não perder essa semana
Por Gabriel Ferreira [1]
Carla Tôzo [2]
CCBB em Festa – Os Sons do Brasil
Uma reunião de ritmos musicais de todas as regiões do Brasil em quatro dias de programação. Com a presença dos grupos Sururu na Roda (Rio de Janeiro), Duo de Viola e Acordeon (Rio Grande do Sul), Folk (Mato Grosso do Sul), Mudernage Trio (Bahia), Viola Quebrada (Paraná), Silvan Galvão e Carimbloco (Pará) e Casuarina (Rio de Janeiro). A apresentação dos shows fica por conta da violeira Adriana Falcão.
Quando: 3 a 6 de outubro
Onde: Rua Álvares Penteado, 112
Horário: 10h às 21h
Quanto: Gratuito
ATRAQUEER na Casa da Luz
A Casa da Luz recebe a 1° edição do Atraqueer que dá voz e espaço para corpos Queer por meio de música, dança e outras performances. A convidada dessa edição será a artista trans Jup do Bairro que lançará seu EP Corpo Sem Juízo. A entrada só é permitida para maiores de 18 anos.
Quando: 3 de outubro
Onde: Endereço: Rua Mauá, 512 – Centro (Em frente à Estação da Luz)
Horário: 21h
Quanto: Entrada FRANCA confirmando presença no evento ou efetuando cadastro no Eventbrite (https://www.eventbrite.com.br).
Festival CBN Mais São Paulo
Nessa edição o festival contará com uma roda de samba só de mulheres composta por: Fabiana Cozza, Samba de Dandara, Beth Belli, Xeina Barros, Tereza Gama, Graça Braga, Renata Jambeiro, Nega Duda, Bernadete, Railídia, Paulinha Sanchez, Ana Elisa Camargos, Aparecida Camargos, Soraia Ioti, Mariel, Ana Thereza, Vó Suzana, Raquel Tobias. No encontro também terão oficinas e muitas conversas sobre a cidade.
Quando: 5 de outubro
Onde: Centro Cultural São Paulo, Rua Vergueiro, 1000
Horário: 17h
Quanto: Gratuito
Ailton Krenak e Itamar Vieira Junior no Centro Cultural da Juventude: o país profundo
O Centro Cultural da Juventude (CCJ), via programação do Festival Mário de Andrade, recebe o indígena Ailton Krenak, autor do livro “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”, que conversará com Itamar Vieira Junior, escritor brasileiro e vencedor do Prêmio Leya de Literatura, de Portugal, por “Torto Arado”, romance sobre quilombolas na Bahia. O evento terá a mediação da editora Rita Mattar.
Quando: 6 de outubro
Onde: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andradas
São Paulo, SP 02720-200
Horário: 13h
Quanto: Gratuito
[1] Aluno do sexto semestre do curso de Jornalismo. Estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom).
[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).