Aula magna discute o papel da mulher na publicidade

“A representação da mulher na publicidade” foi o tema da aula magna de publicidade e propaganda ministrada pela Mayara Lobato, professora de Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário e doutoranda em Comunicação e Consumo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

may

A aula magna, que aconteceu dia 8 de março, no campus Morumbi do FIAM-FAAM – Centro Universitário, integra o mês lilás, no qual uma série de eventos tem por objetivo refletir sobre mulher e contemporaneidade.

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda lotaram o auditório e puderam conhecer e entender como a publicidade retrata a mulher e, em alguns casos, pode desconstruir padrões estabelecidos pela sociedade. Questões como sexualidade, feminismo, machismo, transexualidade e a representação do corpo feminino e negro foram alguns destaques.

“O movimento feminista precisa agregar mais. Dói reconhecer que os homens estão em dominância. Para avançar precisa agregar, não tem disputa em curso [entre homens e mulheres], queremos entrar em espaços interditados do homem”, diz a professora Mayara.

O evento é uma parceria do Núcleo de Estudos de Gêneros e Sexualidade (NUGE) em parceria com o Núcleo de Estudos Étnicos-Raciais (NERA) e com o apoio do Núcleo de Apoio Discente e Docente (NADD) do FIAM-FAAM.